Aparador na decoração pode dar um toque de requinte aos ambientes

Se existem uma peça incrível e que faz toda diferença na hora da decoração são os aparadores, eles são encontrados em várias formas e modelos podem trazer um toque de requinte aos ambientes, mais abaixo você verá várias ideias de como utilizar a peça.

Existe aparador para todos os gostos e estilos que podem ser colocados em vários cômodos da casa, seja interno ou externo. E trazem uma beleza especial ao local. Tradicionais já estão no mercado a um certo tempo sem perder a utilidade.

Se você tem vontade de colocar um aparador em casa e quer receber dicas de como usar o móvel de maneira a valorizar ainda mais a decoração da sua casa, este artigo está repleto de ideias super legais.

Aparador na decoração pode dar um toque de requinte aos ambientes

Aparador 

É bem provável que o aparador surgiu em Londres criado por Hepplewhite. O móvel já nos auxilia a mais de 3 séculos, antigamente eram usados para guardar talheres e alimentos ganhando com o tempo o estilo que tem hoje. Antigamente eram utilizados mais em sala de jantar e cozinhas, hoje ficam bem em qualquer cômodo.

Queridinhos dos arquitetos trazem muita beleza e requinte aos ambientes em que são inseridos, saiba como utilizar esses móveis tão bonitos ao seu favor e deixar a sua casa ainda mais bonita.

Tipos de aparador

Tem aparador para todos os gostos e estilos uns mais simples outros super requintados, o primeiro passo para escolher a peça ideal para você é saber como você deseja a decoração da sua casa, qual é o estilo daquele cômodo? Aí sim você pode começar a procura do seu aparador ideal. Abaixo alguns estilos e os aparadores mais indicados.

 

Estilo clean Como esse é um estilo mais limpo, que traz paz e tem como características poucos detalhes, aparadores branquinhos de MDF lisos são um modelo que representa bem o que o estilo passa.
Estilo Vintage Esse estilo é super especial e está super em alta utilizar aparadores no tema, como ele remete a épocas antigas, o aparador ideal é um colorido com os pés finos e longos.
Estilo rústico O estilo rústico tem a pegada fazenda, com móveis sem muito acabamento e super bonitos, aqui um aparador feito em madeira mais grossa, com acabamento irregular, combina bem com o estilo.
Estilo lúdico Estilo do imaginário e dos contos de fadas, conta com peças bem coloridas e inusitadas, aqui um aparador bem colorido e diferente representa bem o tema.
Estilo moderno Aqui é um estilo que preza por peças úteis e versáteis, tudo moderno o estilo segue duas linhas: umas mais luxuosa e outra mais simples que busca usar o que a pessoa realmente precisa e com conforto. Indicamos um aparador feito em vidro que é maravilhoso e combina bem com a ideia do estilo moderno.
Estilo provençal Um estilo mais requintado e luxuoso com uma pegada de monarquia, um aparador de ferro bem desenhado e com curvas ou de madeira bem trabalhada são os mais indicados.

Aqui representamos só alguns estilos, existem muitos espalhados por aí é cada um tem um aparador mais indicado, diante das tantas possibilidades disponíveis no mercado.

Aparador nos cômodos

Agora vamos falar um pouquinho sobre os aparadores nos cômodos em si e como decorá los para deixá los ainda mais belos.

Aparador na sala

Na sala de estar o aparador pode ficar perto da entrada do cômodo ou do lado da estante, aí vai de acordo com estilo e o tamanho da sua sala. Você pode escolher o modelo que combina mais com o local e colocar enfeites como: livros, flores ou um conjunto de vasinhos em cima, mas muito cuidado nada de exageros sobrecarregar o local, a ideia aqui é deixar o cômodo mais requintado e mais bonito.

Aparador corredores

Se tem um local que muitas das vezes não recebe a valor e atenção que merece é fica incrível e transformado com aparadores são os corredores, utilize o que mais gostar. Nos prédios é comum que algumas pessoas enfeitem com aparador seja na recepção ou entre os corredores dos andares.

Aparador sala de jantar

Aqui é um local tradicional de se ter um bonito aparador, eles ajudam a compor esse ambiente tão especial e a trazer mais beleza e requinte ao local, você pode enfeitá lo com taças, cristais fica bem legal o efeito.

Os aparadores podem ser colocados em qualquer local da casa seja em quarto, cozinha e banheiro ou enfeitando a entrada não tem regra vai do espaço e de como você vai acrescentá lo na sua decoração.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS