Aprenda a Decorar um Apartamento Com Espaço Reduzido
Aprenda a Decorar um Apartamento Com Espaço Reduzido

Neste artigo vamos mostrar como decorar um apartamento com espaço reduzido para ajudar as pessoas que passam por esse problema comum nos dias atuais, você verá que é possível ter uma bela decoração mesmo nesses casos.

É cada vez mais comum nos depararmos com espaços cada vez menores, diante dessa situação muitas pessoas tem dúvida de como decorar um ambiente, muita gente pensa que deve abrir mão das coisas que gosta, mas nem sempre é preciso, dá sim para conciliar, mais a frente vamos te mostrar como.

Se você tem um apartamento pequeno e deseja decorar de maneira a ter os enfeites e objetos que precisa e ainda ter uma casa organizada e com espaço, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Aprenda a Decorar um Apartamento Com Espaço Reduzido

A busca por espaço

É cada vez mais comum encontrar imóveis com 40 m², o que acontece, a demanda cresce a cada dia, poucos são os espaços e os imóveis sobem, na tentativa de resolver o problema e conseguir imóvel para todo mundo as construtoras diminuem drasticamente os espaços.

Decorar espaços pequenos se tornou um grande desafio para os profissionais da área que tiveram que inovar e criaram então muitas alternativas bem legais mais a frente listadas

Aproveite o espaço vertical

Quando o assunto é ganhar espaço uma das principais dicas é a de aproveitar a área vertical, nela você pode pendurar enfeites, plantas, colocar prateleiras e nichos que vão te ajudar a organizar os cômodos e ainda servem para expor enfeites.

Os armários suspensos são uma ótima opção também te permitindo guardar várias coisas sem ocupar muito espaço, aqui você pode ousar e criar decoração, uma bonita decoração são os jardins verticais que trazem muita beleza a um ambiente.

Móveis planejados

Para quem deseja economizar espaço sem ter de abrir mão da presença de móveis, uma boa opção é o uso de móveis planejados. Eles podem ser feitos do tamanho, modelo e cor que você deseja e são ótimos para aproveitar cada espacinho e te trazer espaço e beleza em um só móvel.

Apesar de serem um pouquinho mais caros, vale muito a pena ter o seu, principalmente para quem possui espaço pequeno.

Móveis planejados

Espaços integrados em um Apartamento Com Espaço Reduzido

Uma outra forma de economizar espaço sem precisar abrir mão do que você gosta é integrar espaços, fica super charmoso dá um charme todo especial em uma casa e ainda economiza muito espaço.

Você pode utilizar uma ilha para fazer a junção dos espaços, a cozinha pode ser integrada com a sala seja de jantar ou estar, fica super bem planejada, dentre outros cômodos que também podem ser integrados, ganhando assim muito espaço e beleza.

Divida os espaços por zonas

Aqui nós temos uma excelente dica para dividir a sua casa por zonas, mesmo que seu apartamento não tenha paredes,na verdade indicamos que caso você possa escolher evite paredes. A ideia é  fazer a divisão dos cômodos seja por diferença de revestimento, seja pelo uso de murais, ou diferença de cores sem o uso de paredes.

Até um móvel pode fazer a divisão, assim você ganha espaço e ainda tem o efeito de divisão, super bacana não é mesmo.

Móveis multiuso no Apartamento Com Espaço Reduzido

Aqui vai outra dica de ouro: o uso de móveis multiusos, sabe aquele que abre vários compartimentos que é mesa e penteadeira ao mesmo tempo, sofa cama, armario tabua, dentre muitas outras possibilidades de junção.

Existe o famoso canivete suíço que abre repartimento para todo lado, ocupando pouco espaço, sendo ótimos para organizar um espaço e te permitir guardar os seus objetos, não deixe de ter um na sua casa, eles ajudam demais no dia a dia.

Móveis multiuso para um Apartamento Com Espaço Reduzido

Aproveitar o vão das escadas para o Apartamento Com Espaço Reduzido

Um outro espaço super útil que pode ser usado para guardar objetos, fazer um mini home office, colocar plantas, móveis é o vão da escada que nem sempre é valorizado, caso seu apartamento tenha um não deixe de aproveitá-lo.

É normal a gente deixar a escada de lado, mas ela pode ser muito útil principalmente quando o assunto é economia de espaço, vale muito a pena aproveitar a sua.

escada com Apartamento Com Espaço Reduzido

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS