Decoração Industrial Para Apartamento: Dicas, Fotos e Inspirações 

Para quem está em busca de uma decoração moderna para apartamento, não pode deixar de conhecer a decoração industrial que está super em alta. Neste artigo vamos mostrar dicas, fotos e inspirações para que você possa deixar o seu apartamento ainda mais charmoso.

A decoração industrial ganha o gosto das pessoas a cada dia, não só pela beleza única que traz nas suas características, mas também pela praticidade. Ela é a decoração preferida principalmente dos jovens e já  ganhou o mundo.

Se você está em busca de saber um pouco da história desse estilo tão especial, quer aprender sobre as características e ter acesso a muito conteúdo bacana, não pode deixar de acompanhar o nosso artigo.

Decoração Industrial Para Apartamento: Dicas, Fotos e Inspirações 

Um pouco sobre o estilo industrial

Tudo começou na década de 70 nos EUA, quando as famílias maiores e que não tinham muita condição financeira começaram a alugar galpões e fábricas abandonadas com intuito de moradia. No começo não tinha essa visão que temos hoje, na verdade o estilo nem era valorizado.

Com o passar do tempo as pessoas foram adaptando o local, dando aquele jeitinho com o que tinham e os locais foram ganhando vida e beleza, o que começou a chamar atenção para o estilo. Hoje o estilo industrial ganhou força no mundo todo e encanta pela sua beleza e simplicidade.

O industrial é preferido principalmente por quem está começando, por ser uma decoração barata e super estilosa, aqui as tubulações e fios são aparentes, o piso tradicional é de cimento queimado e os móveis são em ferro e de madeira reaproveitada ou de demolição.

apartamento decorado no estilo industrial

Dicas da Decoração Industrial Para Apartamento

  • Bom quando assunto é apartamento com estilo industrial existem alguns detalhes que não podem faltar, geralmente o apartamento já vem com piso em cerâmica ou algo nesse sentido, então você não precisa mudar para cimento queimado que é o tradicional, aproveite o seu mesmo e use o estilo em outros detalhes.
  • Uma outra característica bacana do estilo são as paredes em tijolinho, tem pessoas que não abrem mão do efeito que o revestimento traz ao ambiente, mas não querem passar por reforma, sendo assim uma dica que é super rápida e fácil de implantar e que você mesmo pode fazer, para ter o efeito de tijolinho é usar papel de parede de tijolinho, os 3D trazem ainda mais perfeição.
  • Os fios e tubulações são aparentes o que torna uma decoração bem mais em conta e menos trabalhosa, mas caso o seu apartamento já venha com tudo embutido e escondidinho, não tem problema você pode trazer o estilo a tona colocando uma luz na cozinha, por exemplo, utilizando um refletor e pode usar tubos para trazer esse efeito, você pode destacar uma ilha ,por exemplo, ou uma mesa, fica bem legal também.
  • O estilo é conhecido por usar peças baratas, então quando você vai construir o imóvel pode usar ao seu favor, mas no caso de apartamentos que a construtora já entrega no padrão dela, você não tem de fazer de novo é ir adaptando.
  • Quanto aos móveis os predominantes são os em ferro e madeira principalmente de demolição, uma dica legal é mesclar os dois para trazer um efeito ainda mais bonito e quebrar um pouco o gelo de usar só o ferro, aqui bancos, ilhas são super bem vindos e trazem muito charme ao estilo.

Fotos e inspirações para Decoração Industrial Para Apartamento

Depois de várias dicas super úteis nada melhor que mostrar o estilo na prática através de fotos para que você possa se inspirar e decorar o seu apartamento com o que você já tem em casa ou adaptando a sua maneira:

Nessa foto podemos ver um exemplo, onde a pessoa conservou o piso original e utilizou uma tubulação com refletores e fios caídos para destacar uma ilha na cozinha, igual citamos acima, veja como fica super legal, aqui temos uma parede em tijolinho, mas mesmo se não tivesse só com a iluminação o estilo já estava bem representado.

conservou o piso original e utilizou uma tubulação com refletores e fios caídos para destacar uma ilha na cozinha

Aqui podemos ver móveis em ferro e de madeira menos trabalhada, mesclando o estilo industrial com o rústico através dos enfeites fazendo uma decoração bem atrativa.

móveis em ferro e de madeira menos trabalhada, mesclando o estilo industrial com o rústico através dos enfeites fazendo uma decoração bem atrativa

Aqui uma cozinha bem típica do estilo parede em tijolinho, chão de cimento queimado, iluminação com fios aparentes utilizou uma ilha com bancos, fazendo uma cozinha bem típica do estilo que é muito bonita por sinal.

uma cozinha bem típica do estilo parede em tijolinho, chão de cimento queimado, iluminação com fios aparentes utilizou uma ilha com bancos

Aqui uma mesa que mescla o uso do ferro e madeira trazendo mais delicadeza ao estilo, esse tipo de mesa fica bem em vários ambientes, você pode ter uma na cozinha, sala de estar, sala de jantar ou área de lazer.

mesa que mescla o uso do ferro e madeira trazendo mais delicadeza ao estilo, esse tipo de mesa fica bem em vários ambientes

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS