Decoração Industrial Para Cozinha: Dicas, Fotos e Inspirações

Se você está em busca de uma cozinha diferente e bonita, não pode deixar de conhecer o estilo industrial. Neste artigo vamos falar um pouco sobre a história do estilo, dar dicas de utilização, mostrar fotos super legais para que sirvam de inspiração para a Decoração Industrial Para Cozinha.

 Uma cozinha é um cômodo especial na casa de uma pessoa, deve ser bem decorada, de modo que traga beleza e conforto a quem vai utiliza-la, o uso do estilo industrial é interessante na cozinha porque além de ser bonito é um estilo prático e fácil de inserir.

Para quem deseja uma cozinha única e super especial, não pode deixar de acompanhar nosso artigo e conhecer um pouco mais sobre esse estilo tão incrível que tem ganhado o mundo e é sucesso em decoração.

Decoração Industrial Para Cozinha: Dicas, Fotos e Inspirações

Um pouco sobre o estilo industrial

É natural que pela beleza do estilo muita gente pense que ele sempre foi valorizado, porém a história nos mostra que a realidade é bem diferente disso, em um passado não tão distante, década de 60 e 70 melhor definindo, esse era o estilo das classes mais baixas é a última coisa que tinha era valorização.

As numerosas famílias da época procuravam um abrigo que comportasse toda família, então a saída encontrada foi alugar galpões e fábricas abandonados, aqui se entende muitas características do estilo como o uso de fios e tubulações aparentes, chão de cimento queimado, dentre outros.

Sorte a nossa que com o tempo esse estilo ganhou força e começou a encantar e hoje é uma tendência mundial, que virada interessante esse estilo teve não é mesmo.

cozinha revestida com um ar rústico e com uma decoração bem aberta no estilo industrial

Dicas para Decoração Industrial Para Cozinha

Bom trazer dicas sobre a utilização do estilo industrial em uma cozinha possui duas opções: sua cozinha já está pronta ou ainda vai ser construída, quando a sua cozinha ainda vai ser construída é ótimo porque você pode usar todas as características do estilo é economizar bastante.

Agora caso sua cozinha já esteja pronta e você quer inovar a sua decoração, saiba que é possível é basta aproveitar o que já se têm e acrescentar e definir o estilo em detalhes.

  • Parede de tijolinho:

Se você está construindo já aproveite para fazer a sua parede em tijolinho aparente e economizar muito, pelo fato de não precisar de revestimento e ser lindo por si só.

Minha cozinha está pronta, mas adoro o efeito que o tijolinho traz, porém não queria passar por reformas o que fazer? Calma que têm como, uma saída bem interessante é o uso de papel de parede, fácil de instalar, barato e traz um efeito bem próximo do verdadeiro.

  • Piso cimento queimado:

Mesmo processo está construindo já utiliza o piso que é super barato e fácil de fazer e traz muita personalidade ao estilo. Minha cozinha já possui algum piso preserve ele e traga o estilo em outros detalhes, aqui não vale a pena mexer.

  • Fios e tubulações aparentes

Estou construindo, então você achou nesse estilo o céu. Essa parte é uma das mais trabalhosas em uma obra comum, esconder tudo é um verdadeiro desafio, poder deixar tudo aparente é um sonho em termos de economia de tempo e dinheiro.

Minha cozinha já tem tudo embutido, sem problema basta colocar alguns pendentes valorizando algum móvel da sua cozinha, seja uma mesa ou uma ilha, tenha o cuidado de deixar alguns fios pendurados para trazer mais personalidade.

Fotos e Inspirações de Decoração Industrial Para Cozinha

Nada melhor que a gente poder ver na prática uma decoração que estamos interessados, até para que possamos nos inspirar e criar a nossa decoração. Abaixo algumas fotos de cozinhas no estilo industrial:

Aqui podemos ver uma cozinha bem típica do estilo com móveis em ferro e madeira, podemos notar a presença de paredes de tijolinho, note também que apesar de ser uma cozinha integrada é bem espaçosa devido às escolhas de decoração, outro ponto importante é que a ilha trouxe muita beleza ao local.

uma cozinha bem típica do estilo com móveis em ferro e madeira, podemos notar a presença de paredes de tijolinho

Aqui uma cozinha muito bonita e especial apesar do piso e parede não serem os tradicionais do estilo, veja que é possível ver claramente a presença do industrial nos detalhes como: na iluminação nos móveis e enfeites.

uma cozinha muito bonita e especial apesar do piso e parede não serem os tradicionais do estilo, veja que é possível ver claramente a presença do industrial nos detalhes como: na iluminação nos móveis e enfeites

Aqui uma cozinha muito bem decorada onde o teto sem revestimento com a iluminação feita por pendentes cheios de fios, a parede em tijolinho, trouxeram muito charme e beleza ao local.

Aqui uma cozinha muito bem decorada onde o teto sem revestimento com a iluminação feita por pendentes cheios de fios, a parede em tijolinho, trouxeram muito charme e beleza ao local.

Aqui uma outra cozinha típica do estilo com a presença de uma ilha, parede de tijolinho e uma iluminação super charmosa que trouxe muita beleza ao local.

Aqui uma outra cozinha típica do estilo com a presença de uma ilha, parede de tijolinho e uma iluminação super charmosa que trouxe muita beleza ao local.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS