Escrivaninha Infantil:  Ideias para Decorar o Quarto Infantil

Um móvel que costuma ser bem útil em uma decoração são as escrivaninhas, neste artigo vamos falar sobre a Escrivaninha Infantil e mostrar ideais para decorar o quarto infantil do seu filho e assim complementar a sua decoração.

Uma escrivaninha apesar de não ser um móvel essencial é de grande utilidade principalmente em quartos infantis, pois ela vai facilitar as atividades diárias de aprendizado da criança e vai ajudar na hora de desenvolver a criatividade dos pequenos

Se você está em busca de um móvel que vai deixar o quarto do seu pequeno ainda mais bonito e que seja muito útil no cotidiano, não pode deixar de acompanhar esse artigo e ficar por dentro de dicas e informações interessantes sobre escrivaninha infantil.

Tipos de escrivaninha para quarto infantil

Como existem muitos modelos de escrivaninha no mercado é interessante definir primeiramente o tema que se deseja para o quarto da criança para depois escolher os móveis, enfeites, porque vai facilitar até na hora da escolha porque você já vai com uma direção.

Diante de tantos modelos no mercado, separamos os estilos mais comuns para que você escolha um que vá atender mais às suas necessidades.

  • Escrivaninha acoplada a cama infantil

Essa escrivaninha é bem interessante pelo fato de ser dois em um, você tem uma cama é uma escrivaninha no mesmo móvel tudo no mesmo modelo de decoração, sendo um móvel muito útil e interessante, outro ponto é que pelo fato de ser um móvel acoplado ele é mais em conta financeiramente

  • Beliche com escrivaninha

Esse é um outro tipo de móvel acoplado bem interessante, também dois em um, se destaca pela mesma decoração e praticidade, sendo um diferencial o fato de otimizar o espaço, porque aproveita a parte debaixo da beliche para trazer a escrivaninha. Também é um móvel em conta.

  • Escrivaninha penteadeira 

Outro móvel dois em um que traz muita economia a quem o insere na decoração, ao abrir algumas partes da escrivaninha ela se transforma em uma linda penteadeira sendo super útil, veja que é cada vez mais comum usar móveis multiuso devido ao fato dos espaços estarem cada vez menores.

  • Escrivaninha pequena

Um móvel super útil que cabe em qualquer canto, economizando espaço sem perder a utilidade, você consegue fazer todas as atividades que precisa, para locais que têm espaço pequeno pode até adaptar um banquinho, desde que seja confortável para compor a escrivaninha.

  • Escrivaninha com estante 

Também vem na linha dos móveis multiuso, permitindo uma otimização de espaço, onde você tem a possibilidade de guardar livros, e materiais de estudos no próprio móvel, sendo bem útil e versátil.

Qual a cadeira mais indicada

Um acompanhamento que não pode faltar quando assunto é escrivaninha é a cadeira, ela é ponto importante em uma decoração, sendo que sem ela a escrivaninha perde até o uso.

A cadeira deve ser confortável e permitir que a criança faça as suas atividades sem sentir dores nas costas ou no pescoço, a altura da cadeira também é muito importante. Em termos de modelos existem muitas opções no mercado sendo a escolha até difícil em alguns casos, um detalhe é que geralmente a cadeira já vem junto com a escrivaninha o que acaba facilitando muito o processo de escolha.

Como se trata de um quarto infantil é interessante escolher modelos coloridos e vibrantes que vão aguçar a imaginação dos pequenos, mas nada impede que se escolha uma cadeira neutra ou preta.

Existem muitas formas uma mais tradicionais outras bem ousadas como em formato de asas, estrelas, cheias de curva, escolha a que mais combina com o seu pequeno.

Fotos para que você possa se inspirar

Abaixo algumas imagens para que você possa se inspirar e escolher a sua escrivaninha preferida.

Aqui uma escrivaninha estilo casinha que está super em alta no mercado trazendo beleza e magia características da infância.

E que tal uma escrivaninha em formato de tubarão? As crianças adoram vai ser sucesso na certa, trazendo mais alegria e uma pegada lúdica ao ambiente.

Aqui já é uma escrivaninha maior para quem precisa de mais espaço e compartimentos, exigindo também um maior espaço, tome cuidado com a mobilidade do local.

 

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS