Espelho na decoração: Saiba como utilizar na sua decoração

Atire a primeira pedra quem aí não tem um espelho em casa, nem que seja aquele espelho de supermercado, o famoso laranjinha que tem como revestimento na cor alaranjada. Bom, as mulheres não vivem sem um espelho, pois é ele que salva a mulherada na hora de retocar  a maquiagem e dar aquele up no visual de forma em geral, veja como utilizar os diversos tipos de Espelho na decoração .

O espelho na decoração vai muito além do que podemos esperar, é uma peça fácil de ser encontrada e o custo benefício pode agradar a todos os bolsos. Agora me falem como não amar uma decoração com espelhos, um objeto versátil e com preço acessível que possibilita criar ambientes deslumbrantes com formatos, cores e espessuras diferentes.

Espelho na decoração: Saiba como utilizar na sua decoração

Quais são os modelos de espelhos 

Existem uma gama de formatos, tamanhos, cores, espessuras e conjunções que podem ser realizadas usando os espelhos, na decoração então podemos combinar todas as opções acima. 

Como já dissemos, existem vários modelos de espelho, no entanto devemos destacar dois tipos bem distintos, que é o espelho bisotado que se refere a espelhos que possuem um efeito na borda, onde muitas vezes esses efeitos são chanfrados e com frisos.

Já o espelho facetado é praticamente o mesmo que o bisotado, a diferença entre eles é que o facetado é o produto final do chanfrado e dos frisos, é quando  o espelho é trabalhado em formato de moldura,  criando-se assim uma borda assim que lapidado.

Formatos dos espelhos 

Abaixo segue alguns modelos de espelhos que vão encantar você e tenho certeza que depois deste post a decoração de sua casa será a mesma sem os espelhos. 

Espelhos quadrados

Os espelhos decorativos no formato quadrado são uma excelente opção para ambientes abertos e que possuem uma área maior. Pode ser criado vários tipos de molduras entre elas as em formato geométrico, são mais utilizadas em salas de estar e ambiente aberto.

Espelhos redondos

As molduras em formato arredondado deixam o ambiente mais clean e sofisticado, além de proporcionar leveza e delicadeza. São mais usadas em ambientes que possuem pouco espaço, como por exemplo em banheiros, corredores e quartos. O que não a impede de ser empregada em qualquer outro ambiente. Além disso, você pode brincar com a decoração, dispondo vários tamanhos e espessuras diferentes.

Espelhos retangulares

O formato retangular é uma ótima opção para quem deseja fazer uma decoração mais minimalista, esse formato pode ser disposto na diagonal ou em linha reta. O legal aqui também é misturar outros formatos, criando uma decoração bem descontraída. 

Espelho na decoração emoldurados

Os modelos de espelhos emoldurados podem ser empregados em qualquer ambiente, tanto área externa quanto interna. Além disso, ele retrata a sofisticação o deixando o ambiente aconchegante. 

Neste tipo de modelos podemos encontrar tamanhos diferentes, estilos, cores, molduras traçadas, lisos, formatos arredondados, quadrado, retangulares, texturas  entre outros.

Vantagens de Espelho na decoração

O espelho vai mais além do que só a decoração de ambientes, ele também pode ser utilizado com as seguintes vantagens: amplia o ambiente, ajuda a iluminar os ambientes pequenos e com pouca iluminação, há quem diga que afasta energia negativas e aumenta a prosperidade e proporciona a integração dos ambientes.  

Mas é bom lembrar, vá com calma quanto a utilização dos espelhos quando usados em excesso e de maneira errada pode prejudicar a luminosidade do ambiente, carregando muito os ambientes. O que deveria ficar bonito acaba deixando a decoração ruim e pesada.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS