Mesa Industrial: Modelos para Decorar a Sala de Jantar e Estar

 Quem está em busca de um modelo de mesa que traga beleza e personalidade a uma casa não pode deixar de conhecer a mesa industrial, neste artigo vamos mostrar modelos para decorar a sua sala de jantar e de estar, de modo a trazer mais beleza e estilo a sua decoração.

Uma mesa é um móvel importante em uma sala, por isso deve ser bem escolhida de modo a proporcionar conforto e beleza em um ambiente, nos últimos anos o estilo industrial tem ganhado força no mundo da decoração, uma mesa no estilo industrial é a escolha certa para que deseja uma mesa multiuso e bela.

Se você está em busca de uma mesa bonita para as suas salas( jantar e estar) e se interessou pelo assunto, deseja saber mais sobre esse estilo que vem ganhando mercado e quer conhecer alguns modelos de mesa, não pode perder nosso artigo e ficar por dentro de tudo.

Mesa Industrial: Modelos para Decorar a Sala de Jantar e Estar

O estilo industrial

Para quem ainda não conhece o estilo industrial é um estilo que surgiu na década de 60 e 70,no início ele não tinha o valor eu adquiriu na atualidade, na verdade nem era um estilo propriamente, acontece que as famílias numerosas mais humildes da época em busca de moradia, alugavam fábricas e galpões abandonados.

Com isso elas tinha um lugar de morar e com preço em conta, se aproveitava o que já tinha no local, com os anos as pessoas foram melhorando os espaço valorizando as peças já existentes e o estilo foi ganhando força.

Hoje é um estilo presente no mundo todo que é muito valorizado. Aqui são marcas registradas do estilo detalhes como:  tijolo aparentes, piso de cimento queimado, tubos e fios a mostra, móveis de ferro ou madeira dentre outros.

Como escolher a mesa industrial ideal

Sempre quando você for escolher qualquer item de uma decoração seja móvel, revestimento ou enfeite o primeiro passo antes de qualquer coisa é escolher um estilo decorativo, pois é ele que vai definir todo o conjunto, depois disso saiba as medidas do local.

Saber o espaço com precisão é muito importante na hora de comprar uma mesa, pois dependendo do local você deve comprar uma mesa menor ou maior, outro ponto é quantas pessoas vão usar aquela mesa para saber o melhor modelo e a quantidade de cadeiras que você deve comprar.

Existem muitos modelos de mesa no mercado cada uma com a suas características aqui vai mesmo de gosto do que você deseja trazer ao ambiente. Você pode usar do tipo de mesa para compor o estilo, se você deseja uma sala rústica pode investir em uma mesa industrial com tampo de madeira que seja menos trabalhada.

Agora para quem gosta de algo mais clássico e tradicional um tampo em madeira mais trabalhado e detalhado, para salas modernas o vidro ou MDF e por aí vai cada estilo tem a mesa industrial ideal, esse é um ponto interessante dessa mesa combina com vários estilos e não só com o estilo industrial.

Mesa industrial para sala de jantar

O primeiro passo para se escolher uma mesa industrial para a sua sala de jantar é defina o estilo e o tamanho do ambiente para depois escolher o tamanho e modelo da mesa ideal, mesas em tons naturais ajudam a compor salas rústicas e mais tradicionais, já as mesas coloridas ajudam a compor estilos mais modernos e lúdicos.

Na sala de jantar é comum utilizar mesa com banco e mesa com cadeira, as mesas com cadeira são mais tradicionais e dependendo do modelo tende até ao requinte. Os bancos ocupam menos espaço e deixam o local mais descolado ideal para estilos modernos.

O tampo de uma mesa industrial pode vim em vidro, MDF, madeira, plástico, ferro, a escolha vai de gosto.

Mesa industrial para sala de estar

Bom bem parecido com a sala de jantar, na sala de estar o primeiro passo é definir o estilo a se utilizar no ambiente e depois o tamanho do local para então escolher a mesa.

Na sala de estar as mesas mais usadas são de centro ideais para espaços maiores, te permite colocar bebidas e comidas e apoiar objetos e o outro modelo mais utilizado é a mesa lateral que no caso já é mais indicada para ambientes menores, pelo fato e economizar espaço e permitir que a pessoa guarde vários objetos e enfeites.

O que se deve ter cuidado é para que a mesa não atrapalhe a passagem, deve ter um espaço que permita livre locomoção, algumas pessoas possuem os dois tipos de mesa na sala, fica bem legal também para quem tem espaço.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS