Papel de Parede Colorido: Ideias para Decorar o Seu Ambiente 

É natural que as pessoas queiram uma casa bem decorada e sempre na moda, mas nem sempre dispõe de recursos financeiros e tempo para tais mudança, diante disso uma boa opção é a de se utilizar papel de parede colorido, neste artigo você terá acesso a ideias para decorar a sua casa utilizando-o.

O papel de parede se tornou o queridinho dos decoradores e das donas de casa, devido a praticidade e beleza que trazem a um ambiente, eles são capazes de transformar um ambiente inteiro em poucas horas, tudo de bom não é mesmo.

Para quem deseja transformar a decoração de uma casa de maneira rápida e econômica, é tem interesse em saber mais sobre papel de parede colorido, não pode perder nosso artigo e ficar por dentro de ideias super legais de utilização. 

Papel de Parede Colorido: Ideias para Decorar o Seu Ambiente 

Papel de parede colorido

Mudar é preciso, mas nem todo mundo está disposto a passar pelo processo tradicional de reforma que costuma ser bem trabalhoso e complexo, uma boa ideia para quem deseja transformar um ambiente e trazer novos estilos é utilizar o papel de parede.

Fáceis de aplicar não precisam de profissional qualificado, você mesmo consegue colocar de maneira prática e rápida, outro ponto é o preço que costuma ser bem em conta e acessível.

Muitos são os modelos encontrados no mercado para todos os gostos, você escolhe um estilo e com certeza tem um papel de parede colorido que combina, alguns imitam até revestimento sendo bem próximos da realidade, o que explica bem o sucesso do produto.

Ambiente mais vibrante e colorido

Os ambientes mais neutros, tendendo ao clean são tradicionais e não tem aquele perigo de errar, só que chega uma hora que a gente quer mais vida e alegria em uma casa, o papel de parede colorido consegue fazer que o ambiente fique mais vibrante e colorido.

Você pode escolher uma parede central para ser destaque e escolher estampas florais, geométricas ou de listras é possível também trazer paisagens  e personagens preferidos, aqui vai de gosto do que se deseja ao ambiente, de que ideia você deseja passar.

Personalidade na decoração

Um ponto super interessante do uso do papel de parede colorido é que ele consegue mostrar um pouco da sua personalidade e fala um pouco sobre você através das suas escolhas.

Um modelo floral mais delicado demonstra romantismo, já estampas de cores mais vivas e animal print demonstram que você é descolado e dependendo até sexy, estampas mais tradicionais já são as preferidas das pessoas mais sérias.

Adaptáveis

Independe da sua decoração e do estilo do seu cômodo existe um papel de parede que pode ser utilizado no local, adaptáveis se fixam bem em várias estruturas e modelam a várias formas, escolha o modelo que mais se encaixe nas características do que se deseja ao seu ambiente. O papel de parede deve combinar com a todo, harmonizar o ambiente de maneira eficaz.

Um detalhe interessante é que existem papel 3D, de vinil e plástico cada um possui suas vantagens e desvantagens. Os de plásticos são mais resistentes, os 3D mais rígidos sendo um pouco mais difícil de colocar, mas extremamente reais já os vinílicos são brilhantes e bonitos.

Fotos para você se inspirar de Papel de Parede Colorido

Ver como uma técnica de decoração fica no dia dia é parte do processo de escolha, por isso separamos algumas imagens de uso do papel de parede colorido para que você possa escolher o que mais combina com o seu estilo e possa se inspirar para criar a sua decoração.

Aqui podemos ver um papel de parede mais infantil e delicado que pode ser utilizado em salas de brinquedos e mini bibliotecas, na imagem ele foi utilizado para compor um quarto e trouxe muita beleza ao local.

Se você deseja trazer alegria, quer um quarto colorido e tem medo de errar essa é uma boa escolha, ideal para quarto de adolescente, trouxe muita beleza ao cômodo pela delicadeza e o ar romântico que ele propôs.

Para quem deseja uma cozinha transformada e cheia de vida esse papel de parede colorido pode ser uma boa pedida, bem no clima do cômodo traz em sua composição peças comuns do dia a dia na cozinha como o bule.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS