Piso de cimento queimado: Fica legal na decoração ? Dicas e Fotos 

O cimento queimado vem ganhando força quando assunto é revestimento de ambientes, neste artigo vamos mostrar um pouco sobre os pisos de cimento queimado e se ele fica legal na decoração, para que você decida se deseja usar esse tipo de piso.

O piso de cimento queimado ganha mercado a cada dia pelas muitas vantagens que traz com o seu uso, aqui o processo de revestimento é facilitado, se usa menos matérias, e fica um efeito incrível que combina com vários estilos inclusive com o estilo industrial.

Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre esse piso especial, deseja saber os tipos de textura em que podemos encontrar o piso, os modelos, se inspirar não pode deixar de acompanhar nosso artigo que está repleto de dicas e informações sobre o tema.

Piso de cimento queimado: Fica legal na decoração ? Dicas e Fotos 

Tipos de textura do cimento queimado

Existe mais de um tipo de textura que podem trazer o efeito de cimento queimado para a sua casa, sendo que o que vai determinar a escolha de cada um é o quanto você pode gastar e o estilo da sua casa. Os tipos de textura são:

O piso natural: Feito de cimento e areia, sendo esse tipo de piso mais tradicional se mostrando mais fácil de fazer e de aplicar, em termos de gasto possui um gasto menor que outros tipos de piso.

Cerâmicas: É possível encontrar no mercado uma cerâmica que imita o efeito do cimento queimado, sendo um pouco mais cara em termos de aplicação e de material, em termos de limpeza se mostra mais prática de manter.

Tinta: Uma outra forma possível de trazer o efeito do cimento queimado para um local e utilizando de tinta para fazer o efeito, sendo mais utilizado em paredes.

Papel de parede: Para quem deseja um efeito de cimento queimado na decoração, mas não está disposto a muita mudança, não quer passar por obras e deseja economizar na hora da aplicação o papel de parede é uma boa opção, também sendo mais indicado para paredes.

Dicas de como aplicar, limpar o piso

Para quem vai começar a construir uma casa ou cômodo o piso de cimento queimado mais indicado é o natural, isso porque ele usa poucos produtos (areia, cimento e água) na sua fabricação e aplicação, sendo que em termos econômicos é bem favorável.

Em termos de aplicação é bastante simples você faz a mistura do cimento com a areia e água e a coloca sobre uma massa para que se fixe o produto, para quem gosta de uma cor mais voltada ao cinza é indicado misturar um pouco de cimento branco ou cal na mistura.

Hoje já se encontra uma mistura pronta que já vem acoplada na argamassa, onde é só aplicar o produto no chão e se têm o efeito de cimento queimado sendo bem prático e economizando tempo,, muitas pessoas costumam aplicar um produto que traz brilho e facilita na hora de limpar o piso.

O piso e o contra piso devem estar limpos na hora de aplicar o produto para não causar irregularidades no conjunto. Em relação a limpeza ela é bem simples sendo que no cimento queimado natural é só passar uma vassoura para tirar o excesso da areia que soltou e pronto, já em cerâmicas e pisos tratados com superfície lisa um pano úmido é o suficiente para o efeito de limpeza.

O Piso de cimento queimado Fica legal na decoração?

Uma dúvida comum é em relação a beleza do uso do cimento queimado na decoração se ele realmente é eficiente nessa área, pois saiba que sim, o piso se tornou uma técnica capaz de valorizar estilos e ambientes sem gastar muito, que não perde em nada para pisos comuns mais trabalhados.

Outro ponto é que esse piso combina muito com o estilo industrial que está super em alta e com estilos mais modernos, logo pode investir sem medo.

Fotos para que você possa se inspirar de Piso de cimento queimado

Uma boa forma de decidir se vale ou não a pena adquirir algo é vendo como aquele revestimento, ou produto fica na prática, por isso separamos algumas fotos:

Nesta foto podemos notar o uso do cimento queimado natural que passou por um polimento, trazendo um efeito bem bonito e praticidade no dia a dia.

Nesta foto uma sala bem no estilo industrial com nuances do estilo moderno, onde se pode ver o cimento queimado natural na composição do piso, decoração muito bem planejada.

Nesta foto uma sala bem no estilo industrial com nuances do estilo moderno, onde se pode ver o cimento queimado natural na composição do piso, decoração muito bem planejada.

Como já falamos o cimento queimado pode vir em forma de cerâmica que é o que acontece nessa decoração, trazendo praticidade de limpeza ao local.

Como já falamos o cimento queimado pode vir em forma de cerâmica que é o que acontece nessa decoração, trazendo praticidade de limpeza ao local

Aqui o uso de cimento queimado no piso que valorizou demais o ambiente, antes mesmo de receber a decoração o local já está bonito.

 

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS