Prateleira para Plantas: Modelos e Dicas para se inspirar

As prateleiras de plantas são super úteis quando assunto é decoração, neste artigo vamos mostrar alguns modelos e oferecer dicas para que você possa se inspirar e escolher a prateleira ideal para a decoração da sua casa.

Muitas são as possibilidades de se usar uma prateleira em uma decoração, elas são especiais principalmente para os espaços pequenos, pelo fato de ficarem na parede e não ocuparem muito espaço. Vários são os tamanhos disponíveis e modelos, a escolha vai depender das características da sua casa.

Se você deseja trazer uma prateleira de plantas para a sua casa, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de dicas e informações super legais no tema, de modo a utilizar o que esses móveis têm de melhor ao seu favor.

Prateleira para Plantas: Modelos e Dicas para se inspirar

 Escolha da prateleira ideal

A primeira coisa que devemos fazer antes da escolha de qualquer item de uma decoração é escolher qual estilo queremos para aquele local, é importante planejar bem cada detalhe para que depois o ambiente não fique sobrecarregado.

Como existem vários modelos de prateleira de planta em várias cores, formatos no mercado a escolha de um estilo até ajuda na hora de facilitar a decisão de qual prateleira levar para casa.

Cada estilo pede um tipo de prateleira, estilos mais clássicos combinam com prateleiras em ferro mais trabalhadas, já os simples tendendo ao clean e minimalistas pedem uma prateleira branquinha em MDF, por exemplo.

Dicas de uso de Prateleira para Plantas

  • Nossa primeira dica é em relação a aproveitar o que você já tem em casa para valorizar a sua prateleira e trazer encanto e beleza, você pode colocar uma vela, um enfeite entre as plantinhas e trazer muita harmonia ao conjunto.
  • Hoje em dia é comum que chegue em nossa mesa um alimento cheio de produtos químicos que faz super mal para a saúde no decorrer da vida, causando doenças e distúrbios, ter uma horta em casa que seja pequena é muito especial.

As prateleiras ajudam a possibilitar que essas hortas virem realidade, você pode usá-las para formar uma hortinha na cozinha, por exemplo, escolha as verduras e temperos que mais gosta.

  • Na varanda é possível ousar e criar ambientes super legais, uma boa dica é criar um jardim vertical no local que está super em alta.
  •  Quanto ao material de que a prateleira vai ser feita varia muito, pois existem muitas opções só evite prateleiras que não aguentam umidade como as de madeira e ferro, caso você faça questão desses modelos, opte por plantas que exigem pouca rega.
  • A altura que você vai colocar uma prateleira é outro ponto importante a se prestar atenção, evite colocar a prateleira muito alta e assim dificultar o seu manejo no dia a dia, dependendo da altura pode ser até perigoso, pois você vai precisar subir em uma escada ou banco e pode virar.

Modelos de Prateleira para Plantas para que você possa se inspirar

As prateleiras podem se mostrar verdadeiras parceiras em uma decoração diante de tantos modelos pode ser difícil escolher, por isso separamos algumas fotos com vários modelos de prateleiras de plantas, para que você possa escolher a que mais combina com a sua decoração.

Uma coisa todas têm em comum, com o uso das prateleiras as plantas vão passar a fazer parte dos cômodos, esse contato com a natureza traz a sensação de bem estar a quem a utiliza, fora que ajudam a diminuir o stress ajudam a melhorar a qualidade do ar.

A cozinha é um local muito propício a criar plantas, veja na imagem como essa prateleira com a presença de grandes samambaias trouxe muita beleza e valorizou o local.

Aqui podemos ver o uso de uma prateleira na sala que ajudou a valorizar o local e a trazer vida ao ambiente, note que as plantas caindo deram ideia de um painel.

Várias prateleiras ajudaram a compor o ambiente, onde a primeira tem várias plantas na decoração e as outras prateleiras trouxeram livros e outros objetos, ficando super em harmonia.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS