Programa Casa Verde e Amarela: Como contratar? - LAR PARA TODOS
Programa Casa Verde e Amarela: Como contratar?

Conheça neste artigo como fazer para pedir o financiamento pelo Casa Verde e Amarela.

programa casa verde e amarela

Quais os requisitos para solicitar o Casa Verde e Amarela?

Se você quer solicitar o financiamento de imóvel pelo Casa Verde e Amarela, programa que substitui o Minha Casa Minha Vida, conheça os requisitos que você precisa ter: 

  • Ser maior de 18 anos. 
  • Ter renda mensal familiar de até R$ 7 mil mensais. 
  • Ver em qual modalidade você se encaixa (habitacional, regularização ou reformas).
  • Ter os documentos em dia (RG, CPF, título de eleitor etc.).

Assim como era o financiamento do Minha Casa Minha Vida, se você tem todos os requisitos, pode fazer a solicitação do financiamento de seu imóvel pelo Casa Verde e Amarela.

Como posso solicitar o financiamento de imóvel pelo Casa Verde e Amarela? 

Assim como o Minha Casa Minha Vida, você tem mais de uma forma de solicitar o financiamento imobiliário pelo Casa Verde e Amarela, garantindo um financiamento barato com juros menores. 

  • Vá até uma construtora que tenha convênio com o programa Casa Verde e Amarela. A partir dela, você consegue adquirir seu imóvel e ser incluído no financiamento, fazendo a solicitação e sendo direcionado para o programa. 
  • É possível conseguir também por uma entidade organizadora vinculada a um empreendimento financiado pelo banco público. 
  • Você também pode solicitar diretamente nas agências da Caixa Econômica, conseguindo todas as informações necessárias.

Assim como no Minha Casa Minha Vida, o seu financiamento será analisado pela Caixa Econômica Federal, passará por uma análise de crédito e de documentação antes de ser aprovado. Com a aprovação, você deve assinar o contrato diretamente com o banco ou com a entidade autorizada para este fim.

Como simular o crédito para o Casa Verde e Amarela?

Se você faz parte daqueles que podem ser beneficiados com o programa Casa Verde e Amarela, e quer saber quanto vai ter que pagar pelo financiamento imobiliário, você tem como fazer uma simulação diretamente no site da Caixa. 

Confira abaixo como fazer a simulação e ter uma previsão das parcelas e subsídios disponíveis para você:

  • Clique aqui para acessar a página de simulação da Caixa.
  • Na página que abrir, coloque os dados solicitados (localidade, valor do imóvel, prestações etc.).
  • Clique em “Próxima etapa”.
  • Coloque os seus dados pessoais (cpf, data de nascimento, telefone, renda familiar). Marque se é cotista do FGTS e se vai juntar a renda de outra pessoa.
  • Na tela seguinte, escolha a opção “Casa Verde e Amarela” para ver o financiamento disponível para você.

Assim, você consegue saber as parcelas que vai pagar e os valores praticados no financiamento imobiliário pelo Casa Verde e Amarela. 

Posso usar o FGTS para o programa Casa Verde e Amarela?

Para quem tem mais do que 3 anos trabalhados com carteira assinada, sendo, assim, cotista do FGTS, é possível utilizar este valor na hora de pedir o financiamento. Você pode usar como entrada do seu imóvel ou então para fazer um financiamento mais barato, usando como forma de amortizar as prestações. 

Assim como no Minha Casa Minha Vida, o uso do FGTS é possível porque ambos os programas são geridos pela Caixa Econômica Federal, sendo parte das facilidades do governo a utilização deste fundo para o financiamento de imóvel.

Onde tirar outras dúvidas sobre o Casa Verde e Amarela?

Caso você ainda tenha dúvidas sobre as mudanças do Minha Casa Minha Vida para o Casa Verde e Amarela, você tem alguns canais que podem lhe ajudar a conseguir as informações necessárias:

Através disso tudo, você pode conseguir um financiamento barato, usando os subsídios do governo federal e aproveitando os juros mais baixos. Assim como no financiamento do Minha Casa Minha Vida, você certamente será beneficiado com o Casa Verde e Amarela e vai conseguir realizar o sonho do imóvel próprio.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS