Tijolo de Vidro: 9 Ideias e Dicas de Como Usar na Decoração
Tijolo de Vidro: 9 Ideias e Dicas de Como Usar na Decoração

Entre os itens de decoração modernos, o tijolo de vidro tem sido um dos mais usados. Ele é um elemento estrutural que tem função decorativa e ainda por cima pode levar à economia de energia, já que seu acabamento permite a entrada de luz natural no interior do imóvel. Útil, econômico e muito bonito, ele vai fazer a diferença no seu lar. 

Seja onde você queira colocar, ele vai ficar bem e ainda vai trazer para você uma decoração linda. Por isso, confira algumas dicas de como utilizar e tenha a certeza de decorar seu espaço da maneira correta, deixando mais iluminado e mais belo. 

Tijolo de Vidro: 9 Ideias e Dicas de Como Usar na Decoração

Confira 9 dicas de lugares e utilização do tijolo  em sua casa. Até o final do artigo, você certamente vai se inspirar!

1. Onde posso colocar tijolo de vidro?

Você pode usar o tijolo de vidro em praticamente todos os ambientes de sua casa. Por conta dessa versatilidade, ele é um item muito desejado e que vai fazer a diferença no espaço. Em ambientes internos e externos, ele vai figurar sempre como uma ótima opção, seja sozinho ou intercalando com tijolos comuns. 

Além disso, sua estrutura translúcida permite que a luz passe, fazendo com que seja uma ótima opção de iluminação para os locais.

ambientes com tijolo de vidro

2. O tijolo de vidro pode fazer parte de uma estrutura metálica

O bloco de vidro é isolante térmico e sonoro. Com isso, você pode fazer uma substituição de tijolos que estejam em espaço externo e interno, fazendo com que ele crie um ambiente bonito e bem iluminado. Além disso, você pode combinar com estruturas metálicas, fazendo com que o tijolo de vidro crie um ambiente moderno e bem decorado.

3.Tipos de tijolo de vidro e utilização

Basicamente, existem três tipos de tijolos de vidro: fixo, colorido e vazado. O primeiro é o mais clássico, todo fechado e completamente translúcido. Ele pode ser encontrado liso ou com texturas, como ondulado e canelado.

O tijolo fixo pode substituir qualquer tijolo comum, podendo, inclusive, combinar com ele. 

Já o colorido é feito para que você tenha um ambiente diferenciado, usando as cores translúcidas em combinação com a iluminação. 

O tijolo vazado é feito para que, além de iluminação, você tenha alguma ventilação no seu ambiente.

4.Tijolo na cozinha

Se você quer colocar tijolo de vidro na cozinha, pode optar por diversos modelos. Aqui, o ideal é fazer uma bancada ou até uma parede para que a iluminação seja maior. No geral, se usa o tijolo liso ou o canelado. 

5.Tijolo de vidro no quarto

Use o tijolo de vidro para criar um ambiente diferenciado em seu quarto. Pode ser para fazer uma divisória ou para separar o closet. A utilização dos coloridos pode ser uma excelente opção para você neste espaço, assim como combinar o tijolo de vidro com os tijolos comuns. 

tijolo de vidro para um quarto

6.Tijolo de vidro no banheiro

Se sua opção é o banheiro, use o tijolo de vidro transparente para criar divisórias ou então para servir como base da bancada. Outra grande opção é usar alternando o tijolo de vidro com os tijolos normais da parede, principalmente na parte de cima. Com isso, você cria um ambiente bem mais iluminado.

Tijolo de vidro no banheiro

7.Tijolo de vidro na sala

Um dos lugares onde o tijolo de vidro traz mais efeitos é na sala. Nela, você tem a certeza de que vai fazer paredes lindas, trazendo um visual inovador para seu espaço. 

Aqui, a dica maior é inovar. Tenha paredes inteiras de tijolo de vidro, que sirvam para clarear a sala e para criar diferentes ambientes. Com os tijolos coloridos você ainda pode conseguir mudar completamente o visual, dando um ar mais moderno. 

7.Tijolo de vidro na sala

8.Tijolo na varanda

Ainda que muitos não saibam, mas usar o tijolo de vidro na varanda pode ser uma excelente opção para quem quer ter um espaço diferenciado. Se sua varanda tem paredes que bloqueariam o sol, você pode dividir com tijolos transparentes e com os vazados. Assim, permite luz solar e ventilação. 

Além disso, você tem a certeza de que seu espaço terá um toque especial. 

Outra boa opção é usar o tijolo de vidro na varanda para dividir com outros cômodos da sala, como a sala. Assim, você tem mais claridade para os dois ambientes e a iluminação correta e natural que precisa.

8.Tijolo de vidro na varanda

9. Tijolo como divisória

Por fim, se na sua casa você quer criar uma divisória que seja especial, bonita e que esteja bem preparada para a finalidade que é decoração e divisão dos ambientes, tenha a certeza de que fazer com tijolos de vidro pode ser a melhor opção. 

Para deixar um ambiente clean, use tijolos transparentes ou canelados. Se quiser algo mais moderno, faça com os coloridos. 

Os tijolos são usados como paredes inteiras ou como pequenas divisórias dos espaços. 

9. Tijolo de vidro como divisória

Com essas dicas, sua casa ficará mais bonita e moderna, tendo a certeza de que tudo estará de acordo com a decoração. 

Continue acompanhando o blog para mais dicas de decoração.

VEJA TAMBÉM

MAIS
ARTIGOS